Nhoque sem glúten de banana da terra

um delicioso nhoque vegano sem glúten

  • Prato principal

  • 4 porções

  • Até 1h30

Ingredientes

1 1/2 xícara purê de batata doce

1 1/2 xícara de purê de banana da terra assada

1/2 xícara de fécula de batata

1 colher (sopa) de cúrcuma em pó

sal a gosto

azeite

Modo de preparo

{

1. Cozinhe as batatas doces com casca até ficarem moles. Descasque e reserve.

2. Asse no forno as bananas da terra com casca embrulhadas num papel manteiga, alumínio ou em folha de bananeira ou castanheira. Descasque e reserve.

3. Amasse junto as batatas doces e a banana da terra.

{

4. Atinja a consistência de purê misturando bem as duas. Aguarde esfriar bem, pode guardar na geladeira por algumas horas.

5. Acrescente a cúrcuma e o sal.

6. Aos poucos vai colocando a fécula de batata e misturando com as mãos para sentir a consistência. A quantidade de fécula pode variar.

{

7. Acerte o sal novamente.

7. Forme rolinhos consistentes porém macios com a palma da mão.

8. Corte no tamanho e formato desejado para formar os nhoques.

{

9. Numa frigideira bem quente com um fio de azeite doure os nhoques de ambos os lados.

10. Pode ser servido imediatamente com molho pesto, moho de tomate, molho branco com papa de arroz ou simplesmente com queijo parmesão vegano.

Receita original da Alicia Sei

Pode ser guardado na geladeira ou congelado sem molho. Como ele já está cozido não precisa ferver na água como os nhoques de farinha de trigo. Basta aquecer no forno com o molho de preferencia.

Ninesh 2023 - Todos os direitos reservados